.

.

domingo, 24 de novembro de 2013

Cinema–Amar foi a minha ruína

 

 

Amar foi Minha Ruína

 

Richard 'Dick' Harland é um escritor que vive em uma cabana, à beira de um lago, no Maine.  Ele tem um irmão, adolescente, Danny, paralítico da cintura para baixo, que se acha internado na Fundação Warm Springs, na Georgia.
Ao viajar de férias para o Novo México, Dick conhece, no trem, a bela Ellen Berent.  Ellen é noiva de um jovem político, Russell Quinton, e vive com a mãe e com uma prima, adotada ainda criança, por seus pais, Ruth.  Dick e Ellen logo se sentem apaixonados um pelo outro.
Em pouco tempo, ela rompe o noivado com Russell e se casa com Dick.  Em seguida, vão visitar Danny, na Georgia, onde alugam um chalé.  Quando Dick levanta a possibilidade de contratarem uma empregada, ela dá sinais de seu amor possessivo, ao dizer que jamais admitirá que alguém, a não ser ela, cuide do marido.
Dick passa horas trabalhando em seu novo livro, o que não agrada Ellen, já que ela se vê passada a um segundo plano.  Ao demonstrar seu desejo de voltar a viver em sua cabana, ele comenta que pretende levar Danny com eles.  Inconformada com a idéia de vir a ter o cunhado dividindo com ela as atenções do marido, Ellen procura Dr. Mason, médico de Danny, e tenta convencê-lo a dizer para Dick que o melhor para seu irmão é continuar sendo tratado na Fundação onde ele se encontra.  O médico se nega a entrar no jogo dela e Danny termina seguindo com o casal para o Maine.
Uma vez lá, Dick convida a sogra e Ruth para passarem algumas semanas com eles, acreditando estar preparando uma agradável surpresa para sua mulher.  Entretanto, a chegada das duas faz com que Ellen se sinta mais ameaçada, não disfarçando sua irritação.  À noite, Dick reclama de seu comportamento.  A Sra. Berent e Ruth retornam para sua casa em Bar Harbor.
Ellen incentiva Danny a nadar no lago.  Os dois partem num barco a remo e, num determinado ponto, ele passa para a água e começa a nadar.  Ela o segue de perto.  Minutos depois, ao se sentir cansado e com cãibras, ele pede ajuda.  Impassível, ela aguarda por seu afogamento.
Chocado com a morte do irmão, Dick se nega a continuar em sua cabana e viaja, com a mulher, para a casa da sogra, em Bar Harbor.  Acreditando que o marido a culpe pela morte de Danny e não querendo perdê-lo, ela decide engravidar.  Porém, uma vez grávida, seu ciúme se volta contra Ruth e contra o próprio filho que espera.  Assim, para chamar atenção, ela provoca sua própria queda da escada, perdendo a criança.
Já restabelecida, verifica que o marido dedicou seu novo livro à Ruth, aumentando, assim, sua insegurança.  Quando ela procura a prima e insinua que a mesma está tendo um caso com o marido, esta lhe responde que tem pena dela, pelo ódio que carrega, e com o qual ela destruiu a vida da mãe, levou o pai à morte e fez de Dick uma sombra.
Ao retornar de uma caminhada, Dick discute com a mulher, ocasião em que ela desabafa que nunca quis o bebê, nem Danny, nem ninguém que pudesse ameaçar a relação deles.  Ele lhe comunica que vai abandoná-la.
Desesperada, ela envia uma carta a Russell Quinton, agora alçado ao cargo de promotor público, acusando Ruth de estar procurando matá-la para ficar com seu marido.  Em seguida, se suicida por envenenamento, plantando antes evidências materiais que incriminem a prima.
Assim, Ruth é presa e acusada por assassinato.  Quando seu caso vai a julgamento, embora todas as evidências apontem, em princípio, para sua condenação, ela termina sendo inocentada.  Quanto a Dick, por não ter denunciado o crime relativo à morte de Danny, é condenado a dois anos de prisão.
Uma vez solto, ele volta à sua cabana, no Maine, onde encontra Ruth à sua espera.

 

amar foi minha ruina - Leave Her to Heaven (1945) - leg.avi_snapshot_00.59.21_[2011.02.12_21.06.17]amar-foi-minha-ruc3adna-1

amar-foi-minha-ruc3adna-8hqdefault

 

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vgq83prs1foV-IVC8HERVuPY4ggrLMbhnZAiL5JSMFpSCBsl34FGP3GWv0Wt8D-feEPU_fJfZAgmQtegM9Ow9iAJtU9VC4_sHVp1BAsx6w519HVF10wUeUIQ

 

Recomendadissímo……

gravacao_16

Nenhum comentário:

Postar um comentário